Informações ao vivo
Encerrado o oitavo dia de julgamento. Nesta quarta-feira a sessão continua, a partir das 9h, com a análise do pedido de impugnação de um dos quesitos, apresentado pela defesa. Em seguida, ocorre a votação dos quesitos pelos jurados.
A defesa apresentou pedido de impugnação de um dos quesitos apresentados. A acusação se manifestou contrária ao pedido da defesa.
O colegiado de juízes está há cerca de 1h30 realizando a leitura de quesitos.
O colegiado de juízes realiza a leitura, para os jurados, de perguntas referentes aos 18 crimes mencionados na sentença de pronúncia (11 homicídios consumados, três tentativas de homicídio e quatro torturas), para cada um dos oito acusados submetidos a julgamento neste processo, resultando em 144 séries de perguntas e um total de 793 quesitos. Acusação e defesa ainda podem pedir retificação ou impugnação dos quesitos apresentados.
Neste instante, o colegiado de juízes inicia a leitura dos quesitos que serão postos em votação.
Sessão suspensa para intervalo. Em seguida, terá início a leitura dos quesitos.
Concluída a fase de debates orais. A acusação decidiu não fazer uso do tempo destinado à réplica, com isso, a próxima etapa será a leitura de quesitos, que são as perguntas feitas pelo colegiado de juízes aos jurados, sobre os fatos que estão sendo julgados.
Retomada a sessão. As defesas dos réus continuam com as apresentações.
Sessão suspensa. Daqui a pouco retorna com a continuidade da apresentação das defesas dos policiais militares.
Os debates prosseguem com a apresentação dos argumentos das defesas dos réus.
Reiniciada a sessão. As defesas passam a apresentar os argumentos a favor dos policiais militares.
Já estão na Galeria do hotsite, as primeiras imagens da sessão desta terça-feira (05). Acesse no link https://juri-curio.tjce.jus.br/galeria/05-09/
A acusação concluiu a apresentação dos debates com pedido de condenação dos réus e imediato cumprimento de sentença. A sessão foi suspensa para o almoço, com retorno às 14h. Em seguida, será dada continuidade aos trabalhos com a apresentação das defesas.
Após rápida pausa, a sessão retorna com apresentação da Defensoria Pública, que atua como assistente de acusação.
Debates reiniciados. A acusação continua a apresentar argumentos.
Concluída primeira apresentação da acusação. O colegiado de juízes suspendeu brevemente a sessão, que retorna daqui a pouco com a continuidade dos debates.
O Ministério Público abre a fase de debates. A acusação terá o prazo de 2h30 para apresentar os argumentos aos jurados.
Durante a sessão, é proibido ao público o uso de celular e equipamentos eletrônicos, além do registro por foto, áudio ou vídeo do julgamento. Em caso de descumprimento, a pessoa será retirada do Salão do Júri e não poderá retornar à sessão.
Trabalhos iniciados. O colegiado de juízes faz a leitura preliminar de avisos.
Bom dia. Dentro de instantes, terá início o oitavo dia de julgamento. Nesta terça-feira, serão realizados os debates orais entre acusação e defesa.