Informações ao vivo
Finalizado o quinto dia de julgamento, com a conclusão do interrogatório do primeiro réu. Os trabalhos prosseguem neste domingo, a partir das 9 horas, dando continuidade ao interrogatório dos outros sete acusados submetidos a julgamento neste processo.
Jurados também formulam perguntas para o interrogando.
O acusado prossegue respondendo aos questionamentos da defesa. O quinto dia de sessão já chega a cerca de 13 horas de duração.
Reabertos os trabalhos deste quinto dia de sessão, dando continuidade à fase de interrogatórios. Neste instante, a defesa começa a formular perguntas para o primeiro réu a ser ouvido.
Promotores de Justiça e assistentes de acusação concluíram as perguntas ao primeiro interrogando. O colegiado de juízes suspendeu a sessão por uma hora e, em seguida, o acusado começa a responder questionamentos elaborados pelos advogados de defesa.
Novas imagens deste quinto dia de julgamento já estão disponíveis na Galeria. Confira no link https://juri-curio.tjce.jus.br/#galeria
A acusação inicia agora as indagações direcionadas ao primeiro réu.
Neste momento, o primeiro réu a ser interrogado responde aos questionamentos feitos pelo colegiado de juízes que preside a sessão.
Ao iniciar o interrogatório, o colegiado de juízes informa ao réu que este possui o direito de ficar em silêncio e não responder as perguntas que lhe forem formuladas, sem que isso traga prejuízo à defesa.
Inicia agora a fase de interrogatório dos réus. O primeiro a ser ouvido será Gerson Vitoriano Carvalho, um dos oito policiais militares submetidos a julgamento nesta sessão, acusados de envolvimento nos crimes ocorridos em novembro de 2015 na Região da Grande Messejana, que resultaram em 11 pessoas mortas, três vítimas de tentativa de homicídio e outras quatro de tortura.
Encerrados os depoimentos das sete testemunhas de defesa. Os trabalhos prosseguirão com o interrogatório do réus. Para disso, foi definido o período de 30 minutos para que as defesas entrevistem os réus antes do interrogatório.
Encerradas as perguntas realizadas pela acusação. Os jurados passam a questionar a testemunha.
Neste momento, a acusação está formulando as perguntas que são respondidas pela testemunha de defesa.
Após pausa para o almoço, o colegiado de juízes retoma os trabalhos da sessão deste sábado. O julgamento ultrapassa a marca de 50 horas de duração, desde quando teve início, na última terça-feira.
Suspensos os trabalhos para o almoço. Encerrada a fase de perguntas realizadas pelas defesas dos réus. Após o intervalo, a testemunha irá responder questionamentos da acusação.
Continua o depoimento da primeira testemunha de defesa deste sábado. As defesas dos réus ainda estão conduzindo as perguntas.
Estão disponíveis na Galeria do hotsite as primeiras fotos e vídeos do quinto dia de julgamento. Acesse pelo link https://juri-curio.tjce.jus.br/galeria/02-09/
O material pode ser utilizado com a devida identificação da fonte e créditos de autoria.
No estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua foi montada estrutura médica e socorrista para atender emergências que possam surgir. A iniciativa conta com suporte do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
A primeira testemunha de defesa deste sábado começa a prestar depoimento respondendo às perguntas formuladas pelas defesas dos réus.
O colegiado de juízes faz a leitura dos avisos preliminares para todos os presentes e dá início à sessão neste sábado, quinto dia de julgamento.
Durante a sessão, é proibido ao público o uso de celular e equipamentos eletrônicos, além do registro por foto, áudio ou vídeo do julgamento. Em caso de descumprimento, a pessoa será retirada do Salão do Júri e não poderá retornar à sessão.
O Fórum Clóvis Beviláqua mantem o procedimento na entrada do público credenciado previamente para assistir ao julgamento. Além da verificação dos nomes, é realizada a checagem de segurança, por parte de policiais da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará.
Bom dia. O 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua já está preparado para receber o quinto dia de julgamento. Os trabalhos devem começar daqui a pouco com a continuidade dos depoimentos das testemunhas de defesa.