Informações ao vivo
As portas do 1º Salão do Júri foram reabertas
Agora, o público se retira do Salão para a votação pelos jurados. No local, ficam somente os magistrados, os servidores da Vara, os jurados, a acusação e a defesa.
Sobre os pedidos de impugnações, os juízes decidiram deferir o pleito do Ministério Público e indeferir os sete da defesa.
Após a chegada dos sete jurados, o colegiado de magistrados da 1ª Vara do Júri anuncia a retomada da sessão. Os trabalhos recomeçam com a análise de pedidos de impugnações, por parte da acusação e da defesa, de quesitos.
Os juízes responsáveis pela Presidência do Tribunal do Júri estão no plenário do 1º Salão do Júri do Fórum de Fortaleza. As próximas etapas do julgamento são: votação e sentença dos jurados.
A acusação e a defesa estão se organizando para o início da sessão. Desde a terça-feira (20/06), início do julgamento, até essa sexta-feira (23), ocorreram as seguintes etapas: instalação do Conselho de Sentença, sorteio dos sete jurados, leitura de peças (pronúncia e denúncia), depoimentos (vítimas e testemunhas de acusação e de defesa), interrogatório dos quatro réus, debates entre acusação e defesa e a leitura dos quesitos.
Daqui a pouco, o colegiado de três juízes que preside o júri popular retoma a sessão. Nos processos de competência do Tribunal Popular do Júri, a unidade judiciária, neste caso a 1ª Vara do Júri de Fortaleza, leva o caso a julgamento, que cabe ao Conselho de Sentença e inclui os sete jurados. São eles que decidem pela condenação ou não do réu.
Os acusados Antônio José de Abreu Vidal Filho, Marcus Vinícius Sousa da Costa, Wellington Veras Chagas e Ideraldo Amâncio estão sendo julgados, desde terça-feira (20/06). Até as 20h30 dessa sexta-feira (23), a sessão somava 44 horas.
Neste sábado (24/06), o julgamento de processo do caso Curió entra no quinto dia de sessão. Os portões, no Fórum Clóvis Beviláqua, já estão abertos para a entrada do público. Os profissionais do Judiciário cearense que cuidam da recepção, segurança, do suporte técnico, operacional e da comunicação estão desde cedo no local.