Informações ao vivo

Júri Curió

 Etapas do Julgamento

Linha do tempo

4ª Sessão de Julgamento - 30/08/2025

Os debates permanecem com a apresentação das advogadas e advogados dos policiais militares.

A defesa dos acusados continua a se apresentar na noite deste sábado.

Advogadas e advogados de defesa se alternam na apresentação de argumentos.

Novas fotos deste sábado estão disponíveis na galeria do Hotsite. Confira por meio do LINK.

Galeria do Hotsite atualizada com vídeos de hoje. Confira AQUI.

Após um breve intervalo, os debates são retomados. A defesa inicia apresentação

Concluída apresentação da acusação, realizada pelo Ministério Público e Defensoria Pública, com pedido de condenação dos acusados.

A Defensoria Pública, que atua como assistente de acusação, passa a apresentar seus argumentos.

Você quer entender um pouco mais sobre as etapas do júri? Temos disponível um vídeo que pode ajudar. Para assistir, acesse AQUI.

Os promotores de Justiça se revezam na apresentação.

Durante esta etapa, por se tratar de muitos acusados, será destinado tempo de duas horas e meia para cada lado. Caso haja réplica e tréplica, poderá ser acrescentado mais duas horas para ambos.

Até o momento, a sessão já marca mais de 61 horas de duração . Na tarde deste sábado, foi concluída a fase dos interrogatórios dos acusados. Todos os sete réus foram ouvidos em plenário. Agora, o júri está na etapa dos debates , ocasião em que a acusação e a defesa apresentam seus argumentos e teses aos jurados.

Iniciada a fase de debates entre acusação e defesa. Ministério Público do Ceará começa.

Defesa e acusação estão se preparando para dar início aos debates. Inicialmente, cada um terá 2h30 para apresentarem seus argumentos para os jurados.

O Colegiado de Juízes determinou intervalo na sessão para que acusação e defesa se preparem para os debates que serão iniciados daqui a pouco.

Finalizada a etapa de interrogatórios da 4ª sessão de julgamento do caso Curió. Foram interrogados os policiais militares Daniel Fernandes da Silva, Gildácio Alves da Silva, Luís Fernando de Freitas Barroso, Farlley Diogo de Oliveira, Renne Diego Marques, Francisco Flávio de Sousa e Francisco Fabrício Albuquerque de Sousa.

Jurados iniciam as perguntas para o acusado.

O acusado continua respondendo as perguntas da defesa.

Francisco Fabrício optou por não responder perguntas da acusação. A defesa passa a formular as perguntas.

O acusado inicia o interrogatório respondendo as perguntas do Colegiado de Juízes.

Começa o interrogatório de Francisco Fabrício Albuquerque de Sousa. Ele é informado sobre o direito de ficar em silêncio e não responder as perguntas que lhe forem formuladas, sem que isso traga prejuízo à defesa.

Interrogatório do policial militar Francisco Flávio de Sousa é encerrado. Começa o interrogatório do sétimo réu, o policial militar Francisco Fabrício Albuquerque de Sousa.

Concluídas as perguntas dos advogados de defesa, o réu passa a responder indagações dos jurados.

O réu é informado sobre o direito de ficar em silêncio e não responder as perguntas que lhe forem formuladas, sem que isso traga prejuízo à defesa. O acusado opta por não responder as indagações do Colegiado de Juízes e da acusação. O interrogatório passa a ser feito pelos advogados de defesa.

Sessão de julgamento retomada com o interrogatório do sexto réu, o policial militar Francisco Flávio de Sousa.

A galeria do Hotsite está atualizada com fotos da manhã deste sábado, o sexto dia de julgamento. Confira AQUI.

Concluídas as perguntas dos jurados, o interrogatório do policial Renne Diego Marques é encerrado. Sessão suspensa para o almoço.

Concluídas as perguntas dos advogados de defesa, o réu passa a responder indagações dos jurados.

A 4ª sessão de julgamento do caso Curió, iniciada nessa segunda-feira (25/08), já ultrapassa 56 horas de duração.

O quinto réu, o policial militar Renne Diego Marques, está sendo interrogado há três horas. A etapa de interrogatório começou nessa quinta-feira, com o policial militar Daniel Fernandes da Silva. Já os policiais militares Gildácio Alves da Silva, Luís Fernando de Freitas Barroso e Farlley Diogo de Oliveira foram interrogados ontem.

O acusado continua sendo interrogado pelos advogados de defesa.

Após encerradas as perguntas da Defensoria Pública, o acusado começa a responder aos questionamentos dos advogados de defesa.

O réu passa a ser indagado pelos assistentes de acusação, função exercida pela Defensoria Pública.

Encerradas as indagações do Colegiado de Juízes, o réu passa agora a responder perguntas formuladas pelo Ministério Público.

Informado sobre o direito de ficar em silêncio, sem que isso traga prejuízo à defesa, o réu decidiu responder as perguntas. Agora, ele passa a ser indagado pelo Colegiado de Juízes.

A sessão acaba de ser retomada com o depoimento do acusado Renne Diego Marques.

Sábado, 30 de agosto. Daqui a pouco, começa o sexto dia do júri do caso Curió. Esse é o quarto julgamento do caso a ser realizado. Até ontem, foram ouvidas quatro vítimas, quatro testemunhas de defesa e quatro dos sete réus envolvidos nesta etapa. Hoje deve ser iniciado o depoimento do quinto acusado.