Informações ao vivo
Júri Curió


Linha do tempo
4ª Sessão de Julgamento - 31/08/2025
Confira a reportagem sobre a 4ª sessão de julgamento do Caso Curió no PORTAL DO TJCE.
Após quase 78 horas de julgamento, o Colegiado de Juízes encerrou os trabalhos e agradeceu o apoio recebido da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará, Corregedoria-Geral da Justiça e Diretoria do Fórum durante o julgamento.
O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza não acolheu a pretensão do Ministério Público e absolveu os réus Daniel Fernandes da Silva, Gildácio Alves da Silva, Luís Fernando de Freitas Barroso, Farlley Diogo de Oliveira, Renne Diego Marques, Francisco Flávio de Sousa e Francisco Fabrício Albuquerque de Sousa de todos os crimes que lhes foram imputados. Em plenário, o Ministério Público e a Defensoria Pública, que atua como assistente de acusação, informaram que vão apelar da decisão.
Iniciada a leitura da sentença.
Depois de quase nove horas, as portas do salão onde ocorre a 4ª sessão de julgamento do Caso Curió são reabertas para a leitura da sentença.
A etapa de votação secreta dos quesitos soma sete horas.
Já dura seis horas a etapa de votação, que é sigilosa. As respostas aos quesitos são depositadas em urnas sem que haja identificação dos nomes de jurada ou jurado. No momento em que a maioria dos votos é apurada, o resultado é estabelecido e os demais votos são descartados.
A votação secreta já soma cinco horas. Participam desta etapa o Colegiado de Juízes, servidores e oficiais de Justiça da 1ª Vara do Júri de Fortaleza, o Conselho de Sentença (sete jurados), a acusação e a defesa.
A 4ª sessão de julgamento do Caso Curió começou na última segunda-feira, dia 25 de agosto, e soma 73 horas de duração. Desde o início do júri até este domingo (31) ocorreram as seguintes etapas: instalação da sessão, sorteio dos sete jurados, depoimentos (quatro vítimas e quatro testemunhas de defesa), interrogatórios dos sete réus, debates entre acusação e defesa e a leitura dos quesitos. Neste momento, acontece a votação secreta.
A votação já dura quatro horas. Toda essa etapa do julgamento é secreta.
A galeria do Hotsite está atualizada com fotos e vídeos das urnas usadas durante a etapa de votação, que ocorre neste momento. Clique AQUI para conferir.
As portas do salão onde ocorre a 4ª sessão de julgamento do Caso Curió estão fechadas há três horas para os jurados votarem os quesitos. Toda esta etapa é sigilosa.
Os jurados continuam reunidos a portas fechadas no salão onde acontece o 4º julgamento do Caso Curió. Nesse momento, eles realizam a votação de cada um dos quesitos apresentados durante a leitura. Entenda como funciona no vídeo abaixo:
O público se retira agora para início da votação pelos jurados. No salão, ficam apenas os magistrados, os servidores da Vara, os jurados, os oficiais de justiça, a acusação e a defesa.
A defesa apresentou uma impugnação e a acusação se manifestou contrária ao pedido. Após deliberação, o Colegiado de Juízes indeferiu o pedido. Declarada encerrada a leitura dos quesitos.
Finalizada a leitura de quesitos. Acusação e defesa têm agora 10 minutos para avaliar pedidos de impugnação de algum dos quesitos.
Agora, o Colegiado de Juízes inicia a leitura dos quesitos. Entenda como funciona a quesitação no vídeo a seguir:
A sessão acaba de ser retomada.
Em instantes, será iniciado o sétimo dia do julgamento do caso Curió. A sessão vai começar pela leitura dos quesitos e, em seguida, votação dos jurados. Saiba mais na matéria completa no nosso site: Curió: júri entra para o sétimo dia com o início da fase de votação dos jurados.
A acusação optou por não fazer uso do tempo destinado à réplica e as apresentações dos debates foram concluídas. A defesa pediu a absolvição. Os trabalhos continuarão pela manhã deste domingo, a partir das 9h, com a leitura dos quesitos.
Os trabalhos iniciados às 9h40 desse sábado entram na madrugada deste domingo (31).