Informações ao vivo

Júri Curió

 Etapas do Julgamento

Linha do tempo

5ª Sessão de Julgamento - 24/09/2025

A Galeria do Hotsite está atualizada com imagens da noite desta quarta-feira. Para visualizar acesse AQUI.

No período de julgamento do Caso Curió, a Coordenadoria de Atenção à Saúde disponibiliza, durante o dia, equipe para atendimento médico e de enfermagem na sala S109 do Setor Verde. A partir das 17h, o serviço é prestado pelo Samu. O atendimento ainda conta com suporte permanente do Corpo de Bombeiros.

Advogados(as) se revezam na apresentação das defesas dos acusados.

Os trabalhos desta quarta-feira ultrapassam as 12 horas de duração. Desde o início, já são mais de 30 horas de julgamento.

Sessão reiniciada com os debates. As defesas passam a apresentar seus argumentos. O prazo é de 2h30.

Encerrada apresentação da acusação. Determinado intervalo para depois a apresentação das defesas.

A Defensoria Pública, que atua como assistente de acusação, também participa da apresentação.

A acusação continua na sua apresentação aos jurados. Em seguida, as defesas dos acusados terão o mesmo período de tempo.

Os promotores de Justiça se revezam na apresentação dos argumentos aos jurados.

A etapa dos debates continua. O Ministério Público permanece na apresentação da acusação.

Na etapa de debates, acusação e defesa têm 2h30, cada, para a apresentação de argumentos aos jurados.

A Galeria do Hotsite está atualizada com imagens da tarde desta quarta-feira. Confira no LINK.

Tem início a fase dos debates. Nesta etapa, acusação e defesa apresentam seus argumentos aos(às) jurados(as), buscando convencê-los(as) das suas teses. O Ministério Público começa a apresentação.

Concluída a etapa de interrogatórios. Pela manhã, foi interrogado o policial militar Marcílio Costa de Andrade. Já o policial militar Luciano Breno Freitas Martiniano foi ouvido nesta tarde. O Colegiado de Juízes suspendeu a sessão para que acusação e defesa se preparem para os debates, que ocorrerão em seguida.

Finalizadas as perguntas dos advogados de defesa, o réu passa a responder indagações dos jurados. O interrogatório é encerrado em seguida.

O acusado Luciano Breno Freitas Martiniano continua respondendo indagações dos advogados de defesa.

A 5ª sessão de julgamento do Caso Curió, iniciada na manhã dessa segunda-feira (22/09), já dura 25 horas. Desde então, foram ouvidas quatro vítimas sobreviventes, duas testemunhas de acusação e quatro testemunhas de defesa. A fase de interrogatório dos dois réus começou hoje, com o acusado Marcílio Costa de Andrade. Neste momento, está sendo interrogado o réu Luciano Breno Freitas Martiniano.

Encerradas as perguntas da acusação, os advogados de defesa passam a fazer indagações ao réu Luciano Breno Freitas Martiniano.

Agora o acusado passa a ser interrogado pela Defensoria Pública, que atua como assistente de acusação.

Concluídas as indagações do Colegiado de Juízes, o réu passa a ser interrogado pela acusação, começando pelo Ministério Público.

O réu é informado sobre o direito de ficar em silêncio e não responder as perguntas que lhe forem formuladas, sem que isso traga prejuízo à defesa, e opta por iniciar o depoimento com as indagações do Colegiado de Juízes.

Sessão de julgamento retomada com o interrogatório do acusado Luciano Breno Freitas Martiniano.

O interrogatório do réu foi encerrado. A sessão foi suspensa para o almoço.

Após encerrados os questionamentos da defesa, o acusado responde agora algumas perguntas formuladas pelos jurados.

Fotos da manhã deste terceiro dia de julgamento já estão disponíveis. Acesse nossa galeria.

O acusado Marcílio Costa de Andrade continua depondo, respondendo as perguntas dos advogados de defesa.

Após pleito do Ministério Público, o Colegiado de Juízes decidiu pelo indeferimento. O acusado passa agora a responder perguntas formuladas pelos advogados de defesa.

O 5º julgamento do Caso Curió já soma 20 horas de duração. Até agora, foram ouvidas quatro vítimas, duas testemunhas de acusação e quatro testemunhas de defesa, duas de cada réu. Hoje foi iniciada a fase de interrogatório dos réus.

Encerradas as indagações dos juízes, o réu optou por não responder aos questionamentos do Ministério Público e da Defensoria Pública.

O acusado começa o depoimento respondendo as indagações do Colegiado de Juízes.

A sessão de julgamento acaba de ser retomada. O primeiro réu a ser interrogado será Marcílio Costa de Andrade.

Daqui a pouco, será iniciado o terceiro dia de sessão do 5º julgamento do Caso Curió. O dia deve começar com o interrogatório do primeiro réu.

Para acessar a sessão de julgamento, tanto público quanto profissionais de imprensa que irão acompanhar o júri devem entrar no Fórum Clóvis Beviláqua pela Rua Carlos Ribeiro Pamplona.