Informações ao vivo

 Etapas do Julgamento

Encerrada a sessão neste domingo, após mais de dez horas de trabalhos. Até o momento, já foram realizados os interrogatórios de quatro dos oito réus submetidos a julgamento neste processo. O júri será retomado nesta segunda-feira, a partir das 9 horas, no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.

 

A defesa dá início às indagações para o quarto réu.

Retomada a sessão, com as perguntas da acusação direcionadas ao réu.

Galeria atualizada com novas imagens da tarde deste domingo, sexto dia de julgamento. Veja aqui.

O colegiado de juízes suspendeu por 20 minutos a sessão, que retorna em seguida com a continuidade do interrogatório do quarto réu do processo.

A diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda, e o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro, acompanham os trabalhos do julgamento na tarde deste domingo.

O réu passa agora a responder perguntas elaboradas pela acusação.

O quarto réu interrogado responde neste momento perguntas feitas pelo colegiado de juízes.

Encerrado o interrogatório do terceiro réu do processo, o segundo a ser ouvido neste domingo. Em seguida, será interrogado o policial militar Thiago Aurélio de Souza Augusto.

No sexto dia de sessão, o segundo julgamento do caso Curió soma cerca de 64 horas de trabalhos e já ultrapassa a duração do primeiro julgamento relativo ao mesmo caso, realizado em junho deste ano.

Na primeira sessão, foram julgados quatro acusados dos crimes. A terceira sessão, em que serão julgados mais oito réus, está prevista para ocorrer ainda neste mês de setembro.

O terceiro réu a ser interrogado optou por exercer o direito de não responder aos questionamentos da acusação e responde agora às perguntas formuladas pela defesa.

Encerrado o depoimento do segundo réu. Começa a responder às perguntas, neste momento, Josiel Silveira Gomes. Ele é o terceiro policial militar a depor, dos oito que estão submetidos a julgamento nesta sessão, acusados de envolvimento nos crimes ocorridos em novembro de 2015 na Região da Grande Messejana.

O colegiado de juízes anuncia a retomada dos trabalhos, após o intervalo para o almoço. O réu acaba de retornar ao plenário para continar respondendo às perguntas, agora dos jurados.

Os trabalhos acabam de ser suspensos para o intervalo de almoço. Às 14h, o julgamento continua com o interrogatório do réu.

Primeiras fotos do sexto dia de julgamento já estão disponibilizadas no hotsite. Acesse aqui.

Após breve intervalo, foram encerrados os questionamentos da acusação. Agora, a defesa do réu inicia as perguntas.

Neste momento, Thiago Veríssimo Andrade Batista de Moraes, primeiro réu a depor hoje, começa a responder as perguntas do Ministério Público.

A segunda sessão de julgamento do caso Curió deve se tornar a mais extensa dos 150 anos de história do TJCE e ultrapassar, na tarde deste domingo, as 63 horas e 20 minutos de duração da primeira sessão, realizada em junho deste ano, também pela 1ª Vara do Júri de Fortaleza, no Fórum Clóvis Beviláqua. Acesse a matéria completa aqui.

Os trabalhos do dia foram abertos pelo colegiado de juízes. Começa, agora, o depoimento do segundo réu com os questionamentos dos magistrados.

Bom dia. O sexto dia de julgamento começa daqui a pouco no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, dando prosseguimento ao interrogatório dos réus.